Semana Mundial de Alergia 2016

De 04 a 10 de abril de 2016 acontece a Semana Mundial de Alergia.

No mundo inteiro é crescente a descoberta de novos casos como de novos fatores que contribuem para essa epidemia do mundo atual, e neste ano o destaque da World Allergy Organization é: Alergias ao pólen- Adaptação às alterações climáticas.

Folder da Semana Mundial da Alergia 2016.
Foto de uma criança assoprando uma flor “dente-de-leão”, com o logotipo da SLA aplicado no canto superior direito e o texto “Semana Mundial da Alergia 2016 – 4 a 10 de Abril” aplicado ao centro da imagem.

A Associação de Pacientes com Síndrome Látex Alimentos – APSLA está participando ativamente no intuito de contribuir para maior número de diagnósticos que possibilitem melhor conduta e qualidade de vida para os alérgicos ao látex e alimentos.

Embora pouco conhecida, a alergia ao látex com reações cruzadas com alimentos não é rara e qualquer pessoa pode desenvolver, pois ela é adquirida pela exposição ao látex, o que é comum em nosso cotidiano, tendo números alarmantes de casos entre profissionais de saúde, odontologia, crianças com exposição precoce as luvas, e profissionais das indústrias de alimentos que muitas vezes utilizam látex, contaminando também o alimento de todos nós.

A alergia ao látex não tem cura até o momento e a única maneira de evita-la ou se manter seguro em caso de sensibilização é a exclusão do látex e dos alimentos que a pessoa também reage. A utilização de luvas de látex em ambientes de saúde, o manuseio de alimentos e medicamentos por luvas de látex e o uso de balões festivos de látex em locais públicos são fatores que podem significar risco de vida para pessoas com a Síndrome Látex Alimentos – SLA, pois assim como o pólen suas partículas ficam suspensas no ar e inaladas provocam reações graves pelo contato direto com as mucosas.

 

Daisy Fortes
Presidente da Associação de Pacientes com Síndrome Látex Alimentos – APSLA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s