Alternativas Naturais Artesanais

O blog foi criado com foco nas adaptações que a alergia ao látex impõe diante de tantos produtos industrializados dos quais precisamos abrir mão para uma vida livre de látex.

Diante disto, cada vez mais outros aspectos da vida da protagonista deste blog e da página do Facebook Síndrome Látex Alimentos- SLA estão diretamente ligados aos conteúdos que disponibiliza como tentativa de auxiliar nesta jornada.

Eu, portanto, Daisy Fortes, sempre fui uma pessoa de opções naturalistas, pratico yoga desde os 14 anos de idade (estou com 47) e sou uma apaixonada e disciplinada aluna da vida, tendo foco em conhecimentos ancestrais indianos, xamânicos e tudo que reestabeleça ao máximo possível minhas conexões com o universo.

Tenho convicção de que este é um aspecto fundamental para minha sobrevivência até aqui, e creio que os que me conhecem ou ao menos leram o relato sobre a descoberta da SLA em minha vida poderá facilmente perceber isso.

Os tempos tem sido difíceis, sem conseguir alívio dos sintomas mesmo com altas doses das poucas medicações possíveis, com isso, a meditação, o Reiki e a alquimia diária de inventar e reinventar comidas saborosas com apenas 10 itens e criar produtos de higiene pessoal e limpeza os mais naturais possíveis com estes mesmos poucos ingredientes, embora pareça para alguns uma parte muito difícil do processo, é para mim o motivo maior de gratidão à vida. Descobrir a cada dia uma maneira de vida mais natural e independente da industrialização é um desafio delicioso.

A partir de agora então, teremos no blog e na página além das receitas comestíveis, dicas de alternativas naturais artesanais para vida diária, iniciando pelos cuidados de higiene pessoal. Lembrando que não é apenas uma opção por ser natureba, é para muitos alérgicos, a única opção saudável, o que nos leva ao significado maior: “Tudo na vida traz consigo aprendizado, você decide quando irá absorver para seguir para a próxima lição”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s