Sobrevivi

Contrariando expectativas, sobrevivi.

Ainda não estou completamente recuperada, mas acreditasse que o pior passou.

Alguns perceberam minha ausência, por isso achei que devia contar aqui, estou com Covid19, os primeiros sintomas apareceram pelo dia 29/03, dia 03/04 piorei e o dia 06/04 foi o pior.

Devido as minhas muitas complicações e especialmente ao fato de NÃO EXISTIR ATENDIMENTO HOSPITALAR LIVRE DE LÁTEX, foram momentos, dias, semanas muito difíceis.

Inicialmente tive uma série de sintomas leves, dor de garganta, cansaço, dor de cabeça e náuseas. O cansaço foi aumentando drasticamente, e no dia 03 comecei a ter muita tosse, dor nos pulmões e todo corpo muito dolorido, hipotermia e diarreia. Depois piorou, muito, dia 06 quase não respirava, e continuava não havendo ATENDIMENTO HOSPITALAR LIVRE DE LÁTEX para mim.

Tenho a benção de ter um ótimo médico que é também, uma excelente pessoa, mas é preciso mais do que nunca que falemos sobre a alergia ao látex.

O uso de luvas de látex juntamente com os balões (bexigas) são os maiores responsáveis tanto pela sensibilização como por reações graves nos já sensibilizados, não é possível que ignoremos isso justo agora, quando os profissionais de saúde se colocam ainda mais em risco, pacientes alérgicos ao látex não tem direito a atendimento e ainda muitos erroneamente usando luvas para tudo, o que está provado não contribui para que se evite contaminações.

Não podemos diante de um problema grave como a pandemia, ignorar outro também grave e que como tal, coloca muitas vidas em risco.

É preciso banir o látex dos ambientes hospitalares e de manuseio de remédios e alimentos. É preciso, tem de ser feito, se não agora totalmente, o máximo possível.

Tive os recursos e medicamentos suficientes para não piorar mais em casa, com esforços de algumas pessoas as quais sou imensamente grata, e aos poucos estou melhorando, mas precisaria ter sido hospitalizada, não tive esse direito, nunca tenho, preciso enfrentar tudo na marra, no osso, eu consigo, canso, me arrebento, e com a ajuda de pessoas que precisam arcar com responsabilidades muito maiores do que deveriam consigo, mas quase não consegui.

Ainda tenho muita falta de ar, estou muito medicada, fraca fisicamente, mas a energia está de volta, e venho aqui lhes contar pois como disse, alguns tem me chamado por terem percebido minha ausência e saberem que minha saúde é frágil, para reforçar sobre as imensas dificuldades de ter alergia ao látex, mas para falar sobre cura, sobre vida.

Não se sabe quase nada ainda sobre esse novo vírus, nem mesmo sobre nós, quiçá sobre o universo, mas sobre o que sabemos, do que é estudado e comprovado, precisamos nos posicionar.

Precisamos mais do que nunca ter atitude, higiene, isolamento, quarentena, medicação e cuidados médicos são paliativos para uma situação grave e desconhecida, o principal vem de nós, da nossa atitude perante a tudo isso.

É hora de assumir nossa ignorância, cada um o quanto lhe é suportável e agir. Cuidar do corpo e da alma são as atitudes mais revolucionárias que o ser humano pode ter, as mais transformadoras e também curativas.

A atenção ao alimento que nutre este templo que é nosso corpo, o conforto real de um lar onde nos sentimos bem, acolhidos, verdadeiramente um lar(se não se sente assim, construa um verdadeiro lar), o amor que enviamos ao próximo, o entendimento de que o universo é um ser pulsante e que cada molécula nele precisa ser cuidada, amada e preservada com lucidez, aqui está a cura. E é para agora, já, não é algo a ficar na cama sonhando que seu ego permita que você haja, é vitalizar esse energia linda dentro de cada um em acordo com universo nesse momento em que está lendo.

As maneiras de fazer isso não citarei, cada um deve descobrir por si, são individuais e quando decidimos viver, encontramos os caminhos.

Sobreviva!

20200408_085613[1]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s